Alimentos que aumentam a imunidade.

April 8, 2020

Nos últimos dias, com certeza, você viu a necessidade de aumentar sua imunidade. 

 

O COVID-19 chegou em nosso estado e em nossa cidade, mas não quer dizer que precisamos optar por remédios e vitaminas manipuladas para combatê-lo - até mesmo porque até o presente momento nenhum tratamento foi comprovado com eficácia contra o mesmo. A sua prevenção está em casa mesmo, lavar as mãos, usar álcool gel e evitar aglomerações, além de uma alimentação saborosa e nutritiva. 

 

Separamos dicas de alimentos que aumentam sua imunidade e que fazem toda a diferença no combate contra o coronavírus:

 

Vitaminas A e C: Aumente o consumo de frutas e legumes com pelo menos cinco porções por dia, pois além de antioxidantes, ajudam no combate de infecções. Coma legumes pelo menos três vezes por semana: são conservados por um longo tempo e baratos, importante nessa época de cortes de pagamentos. Alguns alimentos ricos em vitamina A são: bife de fígado de gado, salmão ou atum, ovos, queijos, batata-doce cozida, couve-manteiga, cenoura, manga e pimentão-vermelho. Já a vitamina C pode ser encontrada além da laranja, no limão, no abacaxi, brócolis, acerola, manga, goiaba, espinafre e kiwi. 

 

Proteínas e ferro: Além das vitaminas, as proteínas e o ferro são essenciais para nos mantermos saudáveis e livre de infecções. Ótimas fontes desses nutrientes são a carne de frango, carne vermelha, ovos, peixes e legumes.

 

Qual a importância de um alimento antioxidante para o organismo humano? 

O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. Ou seja, mantém nossas células saudáveis para combater possíveis ataques de vírus e bactérias. Entre os alimentos ricos em oxidantes estão as frutas cítricas, farinhas de aveia e linhaça, açafrão e azeite de oliva.

 

Nós, do Qoppa, sabemos como é importante uma alimentação saudável para sua saúde. Mas, nesse momento, com nossas portas fechadas, entendemos o quanto o isolamento social é essencial para evitar a disseminação do vírus, por isso, #ficaemcasa. E se alimente bem :D 

 

 

Please reload

Destaques

"Vida na Tela" estreia no Cultura no Qoppa

01/09/2016

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivos