A receita para uma jantinha quente no inverno: Creme de Abóbora com Gorgonzola


O inverno chegou e as temperaturas já começaram a cair em boa parte do país. A maioria dos brasileiros preferem o verão, mas não dá para negar que o inverno também pode ser tudo de bom, né? Se enrolar naquele cobertor fofinho enquanto bebe um bom vinho é uma das sensações mais incríveis da vida! Mas, sem dúvidas, a melhor parte do inverno é se aquecer com uma comida quentinha e deliciosa.


E nada como uma sopa ou um creme delicioso acompanhado de pãezinhos ou croutons. E nossa dica é um creme saboroso de Abóbora com Gorgonzola, huuum… Veja o que vai precisar e como se preparar essa delícia:


🧅 INGREDIENTES:

1 kg de abóbora (tipo pescoçuda)

300 a 400g de queijo gorgonzola

2 cebolas médias

5 dentes de alho

1 colher sopa de cheiro verde

Água para ferver a abóbora

Tempero a gosto


🔥 MODO DE PREPARO:

- Primeiramente corte a abóbora em tamanhos menores.

- Leve ao fogo para ferver por aproximadamente 30 minutos; junto, coloque as cebolas e os dentes de alho já descascados.

- Após o cozimento da abóbora, escorra; mas não jogue a água fora.

- Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador: a abóbora, as cebolas, o alho e o cheiro verde - até que tenha um creme liso e sem pedaços, durante esse processo, adicione a água do cozimento aos poucos.

- Em seguida, leve ao fogo brando por aproximadamente 10 minutos e vá colocando o queijo gorgonzola cortado em cubos aos poucos.

- Desligue, tampe por uns 5 minutinhos e sirva.


Uma outra receita (aí de felicidade) é: Prepare o creme acima na quinta à noite e, depois, na sexta, convide os amigos e venha no Qoppa Restaurante para aproveitar toda a tradição do nosso churrasco… hum… me deu fome agora❄

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon