Dizem que quem comer em pé as sete primeiras unidades de nhoque, no dia 29, pode fazer um pedido para cada pedacinho que colocou na boca. O que também falam por aí é que não podemos nos esquecer da nota ou moeda, que deve estar embaixo do prato.
Porém, como surgiu essa história ? A lenda diz que tudo começou em um dia 29, durante o século IV. Um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano à procura de um quente e gostoso prato de comida.
Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma das casas pedindo alimento. A família deixou o estranho entrar, mesmo desconfiada do sujeito e tendo pouca quantidade de comida para oferecer. A refeição rendeu exatas 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões. Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça.
Agora que você já sabe a história, vem pro Qoppa todo dia 29 de cada mês experimentar uma porção deliciosa de sorte do nosso nhoque!